Multi campeão motiva atletas no Clube Vera Cruz

A Academia de Jiu-Jitsu Samurai MR, com sede filial no Clube Vera Cruz, sedia na noite desta quarta-feira, dia 18, seminário e graduação com o mestre Mário Reis, multi campeão mundial de Jiu-Jitsu. O início está marcado para as 18 horas e deve se estender até por volta das 22h30min. É aberto ao público e mais de 90 alunos estarão participando do evento, sendo 20 de Vera Cruz e os demais da Academia Samurai Team, de Santa Cruz do Sul. “Estamos entrando em nosso terceiro mês e é uma grande satisfação trazer um seminário deste tamanho para cá”, comentou o instrutor Eduardo Raupp. Hoje a filial da Samurai Team, conta com 20 alunos na equipe.
Conforme o responsável pela Samurai Team Matriz de Santa Cruz, Lucas Braun Batista, todos os anos Mário Reis vem ao município para dar conselhos e compartilhar vivências e conhecimentos com os alunos. “É bem motivacional pra quem tá treinando”, diz. Diferente de outros anos, desta vez o evento será em Vera Cruz. Com isso, os competidores de Santa Cruz vêm para a Capital da Gincana amanhã à noite. “O Mário Reis é de Porto Alegre, faixa preta e multi campeão mundial. Agora ele não luta mais, mas forma campeões. Ele é o mentor da galera e um dos nossos mentores”, explica Batista. “Lá na academia dele, em Porto Alegre, tem uns 20 campeões mundiais. Então, o cara é um fenômeno”, acrescenta.
COMO SERÁ O EVENTO
Mário Reis contará um pouco de sua experiência nos dojos e passará algumas posições técnicas. “Dará também uma rolinha (a luta do jiu-jitsu) com os mais graduados”, antecipa Batista. No final do treino acontece a graduação. “É um momento único do ano. Todo mundo espera. Os alunos que merecem são graduados, conforme os treinamentos que estão tendo”, explica o responsável pela Samurai Team.

QUEM É MÁRIO REIS, POR ELE MESMO
No trailer de um filme, Mário Reis comenta o porquê dos competidores se espelharem tanto na sua carreira como lutador de jiu-jitsu: “Sempre tive dentro de mim uma vontade de ajudar os outros. A confiança que muitos faixas pretas têm em mim vem do meu lado motivacional, pela minha experiência e por saber que o que eu estou falando pra eles chegarem mentalmente da melhor maneira possível naquele momento
é verdadeiro.”